New Generation: Timothée Chalamet

tumblr_ozgkwc4w7e1qzjwylo1_1280

Nascido e criado em New York City, Timothée, 22 anos, filho de mãe americana e pai francês, atua desde criança. Antes da súbita fama por sua extraordinária performance em Call Me By Your Name (não esqueçamos também sua pequena porém marcante participação no excelente Lady Bird, também de 2017), atuou no blockbuster Interstellar (2014) e na série Homeland (2012). Foi nomeado ao Oscar por CMBYN, sendo um dos favoritos ao prêmio. O jovem ator tem como próximos projetos Beautiful Boy, ao lado de Steve Carell, sobre jovem viciado em drogas e A Rainy Day in New York, de Woody Allen. Ambos previsto para 2018.

Curiosidades:

  • Doou seu cachê recebido pelo filme de Woody Allen devido à polêmica, novamente à tona, sobre acusações de abuso sexual do diretor contra sua filha;
  • Foi um dos finalistas ao papel de Spider-Man: Homecoming (2017), que acabou ficando com Tom Holland;
  • Seu nome é pronunciado Timo-TAY mas também é chamado de Timothy, Tim, and Timmy.

Dica:

missstevensposter

Para quem, assim como eu, já se considera fã de Timmy (ok, parei), e quer conhecer mais seu trabalho, antes de CMBYN, o jovem ator atuou no ótimo e pouco visto Miss Stevens (2016). Trata-se de uma dramédia em que uma professora (a excelente Lily Rabe) leva um grupo de estudantes à um concurso de teatro. O filme lida, entre outros, com temas como limite de relacionamento entre professor – aluno, luto, solidão e depressão. Embora nem todos os temas sejam mostrados com a profundidade necessária (pouco é mostrado sobre o relacionamento da professora e sua falecida mãe, como exemplo), o filme é valorizado pelo fascinante trabalho de elenco, principalmente Rabe e Chalamet. Miss Stevens está disponível no catálogo da Netflix.

Avaliação: 7

Publicado por

andfp81

Movie buff and chocolate obsessed! Actually dessert in general! ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s