Review: Sunset Song (2015)

516573

Ainda não tive a chance de checar o último filme do inglês Terence Davies, o elogiado A Quiet Passion (2016) com Cynthia Nixon, porém assisti seu anterior, Sunset Song, adaptação de um romance de 1932 sobre uma família de fazendeiros escoceses.

Sinopse: O filme se passa na Escócia no início dos anos 10 e conta a história de Chris (a ex-modelo Agyness Deyn), desde sua adolescência, quando sonhava em ser professora e lidava com os conflitos causados por seu violento pai até casada com seu vizinho (Kevin Guthrie) e com um filho pequeno, prestes a sofrer as consequências da Primeira Guerra Mundial.

Recomendo porque: É uma história bastante dramática e comovente, em que testemunhamos anos da vida dessa jovem, seus sonhos, o primeiro amor, o sofrimento causado pelo comportamento de seu pai, que desencadeia grandes tragédias. O filme é repleto de belíssimas cenas e momentos inspirados (alguns deles envolvendo canções).

Poderia ser melhor se: O filme por vezes parece episódico e teatral e cenas trágicas, que deveriam causar grande impacto, acabam se tornando rasas. Deyn, que também narra o filme, apesar de esforçada, não consegue segurar filme. O escocês Guthrie se sai melhor, porem é prejudicado pela terceira parte do filme, que é corrida e pouco convincente.

Veredito: O resultado é um filme mediano, ocasionalmente raso e um tanto cansativo, mas com momentos tocantes e belíssimos que merecem ser conferidos.

Avaliação: 6

Onde ver: Sunset Song está disponível no catalogo da NetflixA Quiet Passion no Amazon Prime.

NEXT:

Agyness Deyn tem como próximo projeto a série de tv Hard Sun, prevista para março de 2018 no HULU. Ela interpreta uma detetive ao lado de Jim Sturgess.

Kevin Guthrie estará no filme Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald e na série da AMC The Terror, ambos previstos para 2018.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s