Review: Phantom Thread (2017)

New York Premiere of Focus Features 'Phantom Thread', USA - 11 Dec 2017

Sinopse: Situado em Londres nos anos 50, conta a história de Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis), um renomado costureiro que acaba encontrando na jovem Alma (Vicky Krieps), sua fonte de inspiração e amor.

Recomendo porque: O diretor Paul Thomas Anderson entrega, com esse filme, um fascinante estudo de personagem. Repleto de imagens belíssimas, é detalhista, elegante e, por vezes, inusitadamente engraçado. E como se não fosse o suficiente, um final revelador expõe mais camadas no já estranho relacionamento dos personagens. Day-Lewis, como era de se esperar, está excelente como o narcisista costureiro, assim como Vicky Krieps, que se não fosse um ano tão forte para atrizes, com certeza seria considerada para prêmios. Indicado a 6 Oscars, incluindo melhor filme, ator e atriz coadjuvante para Lesley Manville, ótima como a irmã do protagonista.

Poderia ser melhor se: Mesmo que de forma alguma diminua sua força, o filme só ganharia se fosse um pouco mais emocional.

Veredito: Sem dúvida um dos melhores filmes de 2017 e mais um acerto na brilhante carreira do diretor.

Avaliação: 9

NEXT:

 

Daniel Day-Lewis anunciou que esse é seu último filme. Se manter a palavra, pelo menos encerrou sua carreira com chave de ouro.

Vicky Krieps, entre outros projetos, poderá ser vista ainda esse ano em The Girl in the Spider’s Web, sequência de The Girl with the Dragon Tattoo (2011), que trará Claire Foy no lugar de Rooney Mara como a hacker Lisbeth Salander.

Lesley Manville está no elenco da série de TV Harlots (2017-), do HULU.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s