Review Filme: Lady Macbeth (2016)

post3

Sinopse: No século 19, em uma área rural da Inglaterra, jovem Katherine (Florence Pugh) se encontra presa em um casamento arranjado com um homem frio e bem mais velho. Quando começa a ter um caso com Sebastian (Cosmo Jarvis), empregado de seu marido, Katherine é despertada por uma força interior que a faz se rebelar contra tudo e todos que ameaçarem sua liberdade.

Recomendo porque: Trata-se de um filme surpreendente, com uma personagem feminina forte que desafia as normas de sua época, o que já o torna indispensável. Mas seu maior trunfo é a atriz Florence Pugh, que está fantástica e irrepreensível. Decididamente veremos muito mais dessa excelente atriz no futuro.

Poderia ser melhor se: A transformação de Katherine, que no começo é mais que bem vinda e fascinante, acaba tornado-a fria e desumana, de tal forma que acabamos perdendo a simpatia pela personagem. Uma falha do roteiro que, infelizmente, prejudica o resultado final.

Veredito: Lady Macbeth é um filme absolutamente imprevisível, intrigante e desconfortável. Se no começo parece se tratar de um filme de época convencional, em que sentimos pela jovem presa em um casamento com um homem repulsivo, logo se transforma em uma impressionante e feminista história de uma mulher que se percebe forte e implacável em um mundo machista em que tais atitudes são inaceitáveis. Mesmo que quase ponha o filme a perder, quando no final acabamos nos distanciando da personagem, ainda sim fascina e lança Florence Pugh ao estrelato.

Avaliação: 7

NEXT: 

Florence Pugh tem, entre futuros projetos, o drama biográfico Outlaw King (2018) ao lado de Chris Pine e a minissérie The Little Drummer Girl (2019– ), com Alexander Skarsgård.

Cosmo Jarvis poderá ser visto em Farming (sem data de estreia), estreia na direção do ator Adewale Akinnuoye-Agbaje (Lost).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s