Review Filme: Thor: Ragnarok (2017)

Thor-Ragnarok-Revengers

 

Sinopse: Thor é aprisionado no planeta Sakaar sem seu martelo, e deve correr contra o tempo para retornar à Asgard e evitar a destruição da civilização de seu planeta, que está sendo dominado pela cruel e poderosíssima vilã Hela.

Recomendo porque: Até então, Thor possuía uma das séries mais fracas entre os filmes da franquia Marvel, com o fraco Thor (2011) e sua superior sequência, o sólido Thor: The Dark World (2013). Claro que esses filmes levaram Chris Hemsworth ao estrelato e trouxeram um Tom Huddleston impagável e roubando todas as cenas como Loki. O maior problema dos primeiros filmes é que nunca conseguiram se equilibrar bem entre os tons cômicos e dramáticos, o que foi corrigido nesse terceiro filme. Thor abraça de vez o tom cômico, acertadamente, sendo o melhor filme da série, de longe, e uma das melhores comédias do ano passado. O roteiro é esperto, jogando uma piada atrás da outra e nunca se levando à sério. Hemsworth nunca esteve melhor na pele do deus nórdico e mostra ter um excelente timing cômico. O resto do elenco também brilha, com destaque para Tessa Thompson, como Valkyrie e Jeff Goldblum, como Grandmaster.

Poderia ser melhor se: Os filmes de heróis geralmente erram em um dos aspectos mais importantes para esse gênero, os vilões. Sejam caricatos demais, chatos ou criados por efeitos visuais ou maquiagem de gostos duvidosos. Ragnarok infelizmente não é exceção, porém não pelos motivos citados acima. Cate Blanchett está visualmente perfeita e mostra perfeita atitude como a vilã, porém sua personagem é pouco desenvolvida, o que é um grande desperdício. A decisão de seguir  para a comédia, apesar de feliz, acaba por diminuindo um pouco a urgência da história.

Veredito: Divertidíssimo e hilário, Thor: Ragnarok é sem dúvida um dos melhores filmes da Marvel e nos dá esperança para o futuro da série. Crédito ao diretor Taika Waititi e ao afiadíssimo elenco.

Avaliação: 7,5

NEXT:

methode-times-prod-web-bin-4fb48122-faab-11e7-a987-7fcf5e9983dc

Chris Hemsworth poderá ser visto ainda esse ano em Avengers: Infinity War e para 2019 tem como projetos o próximo filme da série Avengers e o remake da série Men In Black, que o reunirá com Tessa Thompson.

cate-blanchett

Cate estará ess ano no aguardado Ocean’s 8 e na fantasia de horror The House with a Clock in Its Walls, de Eli Roth, além do próximo filme de Richard Linklater, Where’d You Go, Bernadette.

tom-hiddleston-1

Tom também poderá ser visto esse ano em Avengers: Infinity War .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s