Dica Filme: 10.000 Km (2014)

10000km

O filme segue a história de Alex (Natalia Tena) e Sergi (David Verdaguer), um casal que vive feliz em Barcelona e planejam ter o primeiro filho. Seus planos mudam quando Alex recebe uma bolsa de estudos de um ano em Los Angeles. O filme mostra como o casal lida com a distancia, tendo de manter um relacionamento online. A partir de então acompanhamos todas a fases desse relacionamento à distancia, desde o suporte, a saudade, o sexo virtual e as inevitáveis discussões.

Encuentro-con-Carlos-Marques-Marcet-en-la-Filmoteca-de-Catalunya_reference

Ancorado por ótimas atuações da dupla, o jovem e talentoso diretor Carlos Marques-Marcel arrisca filmando o longa em apenas dois cenários e ocupando quase que seu total com as conversas online entre o casal. O resultado é realista e fascinante, em que testemunhamos duas pessoas apaixonadas tentando, com ajuda da tecnologia, manter o relacionamento vivo, ao mesmo tempo em que realiza um sonho profissional em um novo país, no caso de Alex e segue com sua rotina, no caso de Sergi. E é absolutamente doloroso quando vemos, em pequenos gestos e expressões, como a distância, inevitavelmente, ameaça o futuro da relação. O filme está disponível no catalogo da Amazon Prime US. Recomendo! Avaliação: 7,5

Next:

Para que achou que Natalia Tena parecia familiar, é porque a atriz britânica interpretou Osha em uma sériezinha chamada Game of Thrones (2011– ). Entre seus recentes trabalhos recentes estão o drama Amar (2017) e a comédia Anchor and Hope (2017), em que se reuniu com David Verdaguer e o diretor Carlos Marques-Marcel.

David Verdaguer é um ator espanhol e tem entre seus trabalhos recentes as comédias No culpes al karma de lo que te pasa por gilipollas (2016)Anchor and Hope (2017).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s