New Generation: Girls

E a lista continua. Segue segunda parte:

1- Mackenzie Davis

01-falls-finest

 

Mackenzie Davis é canadense de Vancouver e fez faculdade em um de meus lugares favoritos, Montreal. Já apaixonada por atuação, se mudou para Nova York para tentar a carreira de atriz. Seu filme de estreia foi Breathe In (2013), ao lado de Guy Pearce. Depois participou na fraquíssima comédia That Awkward Moment (2014), com Zac Efron e na elogiadíssima e pouco vista série Halt and Catch Fire (2014 – 2017). Em 2015 esteve na bobagem Freaks of Nature e no excelente The Martian, em que causou ótima impressão, mesmo sendo um papel pequeno em uma superprodução.

mackenzie-davis-vanity-fair-magazine-november-2015-issue_1

Porém foi no ano seguinte que a atriz conquistou de vez o público. Estou falando da série Black Mirror (2011 – ), mais precisamente do excelente episódio San Junipero,  que, ao lado da também talentosíssima Gugu Mbatha-Raw, fazem um dos casais mais irresistíveis da tv. No mesmo ano Mackenzie fez Always Shine (2016), um dos mais interessantes filmes de 2016, que mais que recomendo. A atriz apresenta um dos seus melhores trabalhos nesse filme. Em seguida participou do absolutamente genial Blade Runner 2049 (2017), que foi absurdamente injustiçado no Oscar 2018.

Entre seus próximos projetos estão a última colaboração entre Jason Reitman e Diablo Cody, a comédia dramática Tully (2018), ao lado de Charlize Theron. O filme estréia essa sexta (04 de maio) e já vem colhendo muitos elogios. Estrela também a comédia Izzy Gets the F*ck Across Town (2017). Para o próximo ano, estará no terror The Turning (2019) e abocanhou o papel do reboot ainda sem título da franquia Terminator, com o retorno de Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton, além da adição de Diego Boneta. Sem dúvida, uma de minhas favoritas atrizes do momento.

2- Karen Gillan

karen-gillan-the-sunday-times-photoshoot-december-2017-4

A escocesa Karen decidiu que queria ser atriz aos 16 anos, começando a carreira em pequenos papeis em séries de tv britânicas. Em 2010 teve seu primeiro papel em uma série de grande sucesso, no caso Doctor Who (2005 – ), onde ficou por 2 anos. Em 2013 estrelou o bom horror Oculus (2013), que fez relativo sucesso. Em seguida conseguiu o papel de Nebula no grande sucesso e ótimo filme Guardians of the Galaxy (2014). A atriz reprisou o papel na sequencia Guardians of the Galaxy Vol. 2 (2017) e em Avengers: Infinity War (2018), que acabou de estrear nos cinemas.

Karen-Gillan-hot-photos-and-pictures-19

Guardiões não é a única superprodução em sua carreira. A atriz esteve no mega sucesso Jumanji: Welcome to the Jungle (2017), que obviamente terá uma sequencia para o próximo ano. Talentosa e ambiciosa, aos 30 anos, acabou de lançar no festival de Tribeca sua estréia na direção, com a comédia dramática The Party’s Just Beginning (2018), que teve boa recepção. Karen tem o sonho d trabalhar com o genial diretor Michael Haneke, que dirigiu maravilhas como The White Ribbon (2009) e a obra-prima Amour (2012).

Entre seus próximos projetos, além das continuações de Jumanji e Avengers, estão o drama All Creatures Here Below (2018) e a comédia Alex & The List (2018). Com certeza veremos muito de Gillian, na frente e atras das câmeras.

3- Kiki Sukezane

108e5458e59d02b8a9bf7a30345a19a8

Kiki é uma japonesa de Kyoto que estreou na tv americana com a série Heroes Reborn (2016), que foi um fracasso, sendo cancelada. A série era realmente bem fraca, porém a atriz foi uma ótima revelação. Descendente de uma família de Samurais, Kiki possui treinamento em artes marciais, o que a ajudou a ganhar o papel em Heroes.

Kiki-Sukezane-Feet-1925078

Com o cancelamento, voltou a fazer projetos no Japão, porém está de volta ao ocidente, estando em duas séries do momento, Lost in Space (2018– ), elogiada série da Netflix que vem fazendo barulho e o hit da HBO Westworld (2016- ). Já passou da hora de atores asiáticos terem mais oportunidades em grandes projetos. Kiki veio para ficar.

4- Aja Naomi King

Aja+Naomi+King+Long+Hairstyles+Long+Straight+gztzJyXsYD_l

 

Aos 33 anos, Aja é uma das mais belas atrizes da tv. A californiana fez vários curtas antes de estrear na tv em séries como Blue Bloods (2010- )Person of Interest (2011–2016). Porém teve maior destaque na série Emily Owens M.D. (2012–2013), que foi cancelada após uma temporada. Em seguida esteve no independente drama Four (2012), pelo qual ganhou um prêmio no Festival de Filmes de Los Angeles.

aja-naomi-king-vanities-ss03-640x854

Atualmente faz parte da série How to Get Away with Murder (2014– ), em um papel de grande destaque. A série é boa, porém carece de personagens carismáticos. Felizmente esse não é o caso de sua personagem, uma jovem ambiciosa e determinada. Aja quase garantiu seu passaporte para Hollywood com um ótimo papel no ok drama The Birth of a Nation (2016). O filme era um grande favorito à prêmios, porém uma polemica em torno do ator e diretor do filme, Nate Parker, veio a tona e o longa foi totalmente desconsiderado. Infelizmente Aja incluída.  Talentosa, não faltará oportunidades para a atriz, que, como principais projetos, inclui The Upside (2017), remake do sucesso francês Intouchables (2011) e o drama A Girl from Mogadishu (2018).

5- Pom Klementieff

PomKlementieff

Mais uma canadense na lista, Pom Klementieff é de Quebec City. Dona de uma beleza singular, Pom é de descendência francesa, russa e coreana. Apesar de ter um passado repleto de tragédias (seu pai morreu quando ela tinha 5 anos e seu irmão cometeu suicídio quando a atriz completava 25 anos), Pom mantém uma atitude positiva, com muito senso de humor, Taekwondo, corrida e yoga.

c4ea025c5c17a03bd190cb55f0f790f0

A atriz morou na França, onde estreou como atriz, tendo participado em diversos filmes e séries. Sua  estreia no cinema americano foi com o remake Old Boy (2013), com Josh Brolin. O filme, que não deveria ter existido em primeiro lugar, foi um fracasso de critica e publico. Depois teve participação na boa quase ótima comedia Ingrid Goes West (2017) e no drama Newness (2017), com Nicholas Hoult. Porém seu papel de destaque foi no sucesso Guardians of the Galaxy Vol. 2 (2017), onde rouba a cena como Mantis. A atriz reprisou seu papel em Avengers: Infinity War (2018), que vem quebrando todos os recordes e voltará para a sequencia Guardians of the Galaxy Vol. 3, com previsão para 2020. A bela é sem dúvida uma das mais interessantes atrizes do momento.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s