Preview: Filmes 2018

suspiria_-_tilda_swinton

17- Suspiria

Sinopse: Algo sombrio paira sobre uma renomada companhia de dança, envolvendo a diretora artística (Tilda Swinton), uma bailarina ambiciosa (Dakota Johnson) e um psicoterapeuta de luto (Lutz Ebersdorf).

Sobre: Refilmagem do terror de 1977 dirigido pelo italiano Dario Argento, trata-se do aguardadíssimo novo filme do aclamado diretor, também italiano, Luca Guadagnino. Estrelado pela excelente Tilda Swinton e pela jovem Dakota Johnson, que já trabalharam com Guadagnino anteriormente, o longa irá estrear no Festival de Veneza antes da estreia oficial. O diretor é um dos mais requisitados atualmente, principalmente após ter entregue sua primeira obra-prima, o belíssimo Call Me by Your Name (2017). Chloë Grace Moretz e Mia Goth completam o elenco principal. Estréia dia 2 Novembro 2018.

Elenco:

 

The-Favourite-Yorgos-Lanthimos

18- The Favourite (2018)

Sinopse: Na Inglaterra do começo do século 18, a frágil rainha Anne (Colman) ocupa o trono porém sua amiga Lady Sarah (Weisz) governa o país em seu lugar. O relacionamento entre elas se complica com a chegada da ambiciosa servente Abigail (Stone).

Sobre: Outro filme bastante aguardado, trata-se do novo trabalho do grego Yorgos Lanthimos, diretor dos originais e ótimos The Killing of a Sacred Deer (2017) e The Lobster (2015). Tenho grande admiração pelo diretor, e embora seus filmes até então não tenham me conquistado completamente, que considero por vezes um tanto frios e distantes, não há dúvida que são extremamente originais, intrigantes e especiais. The Favourite acabou de estrear no Festival de Veneza com recepção calorosa, com elogios rasgados ao elenco também, principalmente Emma Stone, que vem construindo uma carreira impecável. Estréia dia 23 Novembro 2018

Elenco:

 

Ryan Gosling’s upcoming film First Man about Neil Armstrong

19- First Man (2018)

Sinopse: Um olhar sobre a vida de Neil Armstrong e a lendária missão que o tornou o primeiro homem a pisar na lua em 1969.

Sobre: Aos 33 anos, Damien Chazelle já possui uma carreira invejável, com filmes como o excelente Whiplash (2014) e a obra-prima La La Land (2016). Seu novo projeto, sobre a histórica missão da NASA também teve sua estreia no Festival de Veneza e também colheu excelente resposta, sendo já candidato forte às premiações no ano que vem. Estrelado por Ryan Gosling, repetindo a parceria com o diretor, que também vem colhendo elogios. Considero Ryan um ator competente porém nunca excepcional. Sua atuação em La La Land, apesar de eficiente, ficou bem aquém do fabuloso trabalho de Emma Stone. Tampouco brilhou no fantástico e inacreditavelmente subestimado Blade Runner 2049 (2017). Talvez mude de ideia com First Man que tem estréia em 12 de outubro de 2018.

Elenco:

 

sulla_mia_pelle

20-‘On My Skin’ (‘Sulla mia pelle’) (2018)

Sinopse: O filme conta a emocionante história de Stefano Cucchi, um jovem romano que morreu após ser espancado pela policia militar italiana.

Sobre: Baseado em uma história real, que aconteceu em 2009, o caso continua nos tribunais e mais julgamentos estão por vir.  O filme, dirigido por Alessio Cremonini também estreou no Festival de Veneza e também tem sido muito elogiado, assim como o ator que dá vida ao personagem, o jovem italiano Alessandro Borghi, astro da elogiada série da Netflix, Suburra – La serie (2017- ), que foi renovada para sua segunda temporada. Estreia em setembro na Netflix. 

Elenco:

Alessandro-Borghi©Ralf-Uhler-EFP-2-von-12
Alessandro Borghi

 

Publicado por

andfp81

Movie buff and chocolate obsessed! Actually dessert in general! ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s