Preview 2019 – Séries

1-

Now Apocalypse Season 1 2018

Sinopse: Um grupo de jovens vivendo em Los Angeles descobrem uma conspiração ou podem apenas terem fumado muita maconha.

Sobre: Essa série me deixou intrigado e o motivo é porque o criador é ninguém menos que Gregg Araki, um dos diretores de queer cinema mais festejados entre o final da década de 90 e começo dos anos 2000. Filmes como The Doom Generation (1995), Splendor (1999), Mysterious Skin (2004) e Kaboom (2010) são alguns exemplos. De qualidade variada, porém todos interessantes, todos repletos de humor, drogas e erotismo. Seu último filme foi em 2014 com White Bird In A Blizzard, estrelado por Shailene Woodley. Após esse filme o diretor acabou focando na tv, dirigindo diversas séries como American Crime (2015-2017) Riverdale (2016- ).

now-apocalypse-key-art

O elenco é formado por jovens atores mais conhecidos por trabalhos na tv, como Avan Jogia, Kelli Berglund, Tyler Posey e Beau Mirchoff. Araki irá dirigir todos os episódios da série que irá estrear dia 10 de Março no canal americano Starz, porém antes disso terá sua pré -estreia no Festival de Sundance 2019.

2- Instinto 

Comienza-el-rodaje-de-la-serie-Instinto-con-Mario-y-Oscar-Casas.jpg

Sinopse: A série mostra o personagem Marco, um jovem empresário atormentado que regulamente vai para um clube privado para realizar suas fantasias.

Sobre: Série espanhola de oito episódios, trata-se de um suspense erótico estrelado pelo galã espanhol Mario Casas (The 33 (2015)). A série é dirigida por Carlos Sedes e baseada em idéia original de Teresa Fernandez-Valdes, que também escreveu, ao lado de Ramon Campos e Gema R. Neira. No elenco ainda estão Óscar Casas, irmão mais novo de Mario e Juan Diego Botto (Good Behavior (2016-2017)). Foi divulgado que Amazon Prime Video irá distribuir a série em toda a America Latina, incluindo Brasil. Nos Estados Unidos estará disponível no canal de streaming Pantaya. Trata-se de um canal que disponibiliza filmes em espanhol e está presente entre os Canais oferecidos pela Amazon Prime Video. A série estará disponível na primavera.

3- Black Earth Rising

blackearthrisingfbman

Sinopse: Quando sua mãe adotiva assume um caso processando um criminoso de guerra por seu papel no genocídio de Ruanda, a jovem advogada Kate começa a se envolver em uma conspiração.

Sobre: Série britânica produzida por Hugo Blick, que antes produziu a excelente minissérie The Honourable Woman (2014), com uma magnifica Maggie Gyllenhaal. A série já estreou na Inglaterra através do canal BBC e vem colhendo elogios rasgados da imprensa britânica, tanto pela produção em si como para o elenco. Bom, aí que as coisas melhoram. Black Earth Rising é estrelada pela sensacional e atriz em ascensão Michaela Coel, produtora e estrela da hilária comédia Chewing Gum (2015- ). A Atriz atua ao lado do sempre excelente John Goodman. Não precisaremos esperar muito por essa série, que estará disponível no catálogo da Netflix dia 25 de Janeiro.

4- Russian Doll

russian-doll-2

Sinopse: Uma jovem mulher que vive em Nova York tenta escapar de uma festa que está sendo realizada em sua homenagem.

Sobre: A série, estrelada por Natasha Lyonne, que ainda produz ao lado de Amy Poehler e Leslye Headland é uma nova comédia da Netflix. A série acompanha a personagem de Lyonne tentando escapar da festa durante uma noite e tem historia parecida com a comédia de horror Happy Death Day (2017) e também Groundhog Day (1993). Ainda mais interessante é o fato da série ter sido escrita e dirigida somente por mulheres. Espero que seja um sucesso e que incentive mais produções a fazer o mesmo. A série, composta por oito episódios de meia hora, estreia dia 1 de fevereiro na Netflix.

5- Central Park Five

'A Wrinkle in Time' film premiere, Arrivals, Los Angeles, USA - 26 Feb 2018

Sinopse: A chocante historia verídica de cinco jovens que foram condenados injustamente pelo estupro de uma corredora em 1989, passando anos na prisão antes de obterem liberdade.

Sobre: Trata-se do retorno da excelente diretora Ava Duvernay à Netflix, depois do lançamento de seu documentário, o elogiadíssimo 13th (2016). Ava, que antes também dirigiu o excelente Selma (2014) e ano passado, a decepcionante fantasia A Wrinkle in Time, irá dirigir os quatro episódios dessa minissérie, cada um focado em um dos jovens.   O elenco, formado por Jovan Adepo, Vera Farmiga, John Leguizamo, Felicity Huffman, Niecy Nash, Joshua Jackson e  Blair Underwood, entre outros, é mais que promissor. Sem dúvidas será uma das series mais relevantes e importantes do ano, que com certeza terá reconhecimento de critica e publico. E também mostra como a Netflix continua investindo em projetos que, alem de entreter, também importante, promovem temas sérios e urgentes, assim como a diversidade e igualdade. A minissérie ainda não tem data definida, provavelmente na segunda metade de 2019.

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s